Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ele não é baixo como o atacante kleber do time profissional do Palmeiras. Mas as características do camisa 30, como se doar em campo e não desistir nenhuma vez da bola, fazem com que Miguel, um dos principais nomes do Alviverde na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2011, sorria com o apelido que ganhou. Com 1,90m, ele gosta de ser chamado de "mini Kleber". E sonha em jogar do lado do Gladiador um dia, com a camisa 9 da equipe principal do alveverde.
- Há muito tempo o Palmeiras não tem um 9 mesmo, aquele jogador alto e que vira referência no ataque. No ano passado tinha o Vagner Love, mas eu não tenho as mesmas características dele. Jogo mais dentro da área. O que tenho mais semelhanças neste time é com o Kleber. Eu não gosto de perder, e por isso fui muitas vezes expulso porque briguei muito. Aí o pessoal acabou me chamando de "mini Kleber", porque eu também brigo muito pela bola em campo - disse Miguel.
     Em 2011, o atacante fará sua última participação na Copa são paulo de futebol Jr, competição que é vista como uma vitrine pelos jovens atletas. No torneio, Miguel quer chamar a atenção de dirigentes do time principal do verdão, torcida e do técnico Luiz Felipe Scolari. E só deles.
- Eu jogo no Palmeiras desde criança. Até tentei ficar um tempo no São Paulo, quando tinha 11 anos, mas não consegui porque sou muito palmeirense. Eu choro quando ganha, quando perde, fico feliz e triste por causa do Palmeiras. Acho que dificilmente conseguiria jogar em outro time - afirmou o atacante, que já integrou a seleção sub 20 do Brasil e treinou com o time profissional do palmeiras quando Muricy Ramalho estava no comando alviverde.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O maior goleiro da historia do palmeiras

 Marcos roberto silveira reis, mais conhecido como Marcos (Oriente, SP, 4 de agosto de 1973), é um jogador brasileiro que joga como goleiro Desde 1992. Joga pelo Palmeiras, onde é considerado um dos maiores ídolos da história do verdão. Também chamado de "São Marcos", vestiu apenas a camisa alviverde em toda a sua carreira profissional, sendo decisivo na conquista de inúmeros títulos, especialmente da Copa Libertadores da América de 1999. Foi o goleiro titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, quando a equipe conquistou seu quinto título mundial.
    
Marcos iniciou sua carreira no modesto Lençoense da cidade de Lençóis Paulista, onde atuou nas categorias de base do time até 1992, quando foi contratado pela Sociedade Esportiva Palmeiras e se tornou atleta profissional.
Aos 18 anos, prestes a completar 19, estreou no time principal do Palmeiras em um amistoso contra a Esportiva Guaratinguetá em 16 de maio de 1992, vencido por seu time(palmeiras) pelo placar de 4 a 0.
Depois desse jogo, Marcos continuou como o terceiro goleiro da equipe e só voltou a atuar novamente em 1996, quando já era o reserva imediato da posição, permanecendo nesta condição até 1999.

                 Estatisticas do jogador:
Nome completo: Marcos Roberto Silveira Reis
Data de nascimento: 4 de agosto de 1973 (37 anos)
Local de nascimento: Oriente (SP), Brasil
Altura: 1,93 m
Peso: 86 kg
melhor pé: Direito
Apelido no clube: São Marcos, Marcão,M12
Informações profissionais
Clubeem que atua: Brasil Palmeiras
Numéro no palmeiras: 12
Posição em que joga: Goleiro
Clubes de juventude
1990–1992
1992
Brasil Lençoense
Brasil Palmeiras
Clubes profissionais
Anos: Clubes Jogos (golos)
1992 - Brasil Palmeiras 505 0000(0)
Seleção nacional
1999-2005  Brasil 029 0000(0)

jogadores

Ao longo de sua história de glorias, o Palmeiras sempre contou com jogadores e técnicos de grande expressão nacional e internacional, que contribuíram para as inúmeras conquistas do clube no futebol do Brasil e do exterior. Além de Ademir da Guia, o maior ídolo da história alviverde, a equipe foi representada por outros nomes importantes que também passaram pela Seleção Brasileira, como Leão, Marcos, Djalma Santos, Luís Pereira, César Sampaio, Mazinho, Zinho, Heitor, Vavá, Mazzola, Luiz Felipe Scolari, Telê Santana, Vanderlei Luxemburgo, etc...
Alguns jogadores e técnicos que passaram pelo Palmeiras ficaram com a imagem atrelada a um determinado período do clube. Evair, por exemplo, foi o maior símbolo da equipe na histórica conquista do Campeonato Paulista de 1993, que encerrou o período mais longo do Palmeiras sem títulos. Jorginho Putinatti e Zetti, conseguiram virar ídolos da equipe em pleno período de jejum de conquistas. Dudu foi o lendário parceiro de Ademir da guia, nos tempos em que o Palmeiras foi chamado de "Academia de Futebol". Heitor, Ministrinho e Romeu Pellicciari foram grandes nomes do alviverde na época do Palestra Itália.

   esses são exemplos de maiores idolos do clube:

                                                           
   aymoré moreira

Émerson Leão

Marcos

Oberdan Cattani

Sérgio

Valdir de Moraes

Velloso

Zetti
Zagueiros

Antonio Carlos

Bianco

Cléber

Djalma Dias

Junqueira

Luís Pereira

Roque Júnior

Valdemar Carabina
Laterais

Arce

Cafu

Djalma Santos

Ferrari

Geraldo Scotto

Pedrinho

Roberto Carlos
Meio-Campistas

Ademir da Guia

Alex

César Sampaio

Del Nero

Djalminha

Dudu

Galeano

Jair Rosa Pinto

Jorge Mendonça

Jorginho Putinatti

Leivinha

Lima

Mazinho

Pierre

Rivaldo

Romeu Pellicciari

Tupãzinho

Valdivia

Waldemar Fiúme

Zinho
Atacantes

Asprilla

Caetano Izzo

César Maluco

Chinesinho

Echevarrieta

Edmundo

Evair

Fedato

Heitor

Humberto Tozzi

Julinho Botelho

Kléber

Liminha

Mazzola

Ministrinho

Oséas

Paulo Nunes

Rodrigues

Servílio

Vágner Love

Vavá
Técnicos

Felipão

Filpo Núñez

Jair Picerni

Mário Travaglini

Osvaldo Brandão

Rubens Minelli

Telê Santana

Vanderlei Luxemburgo

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O técnico palmeirense, Luiz Felipe Scolari quer fazer do próximo ano dias melhores para o Verdão. O comandante Palmeirense desejou boas festas aos torcedores do alviverde e afirmou que quer fazer do seu elenco uma família na próxima temporada de 2011.
Scolari ainda lamentou a seca de títulos em 2010 e projetou uma temporada melhor no ano seguinte.
"A minha mensagem é que torcedor tenha um bom Natal, um bom ano de 2011. Um ano de muito amor, de muito carinho ao lado de seus familiares, as pessoas com as quais convivem. Vamos esquecer o ano de 2010, mas lembrar que foi um ano bom no sentido de saúde, de estar ao lado de pessoas importantes. Agora, vamos projetar um 2011 melhor e com muito carinho e amor de todos nós, para que a gente possa realmente estar juntos e montar uma família Alviverde,afirmou.
"Vamos conviver o ano de 2011 de uma maneira muito melhor do que foi 2010. Quero deixar um grande abraço, um beijo a todos e que Deus esteja com todos neste final de ano e começo de 2011", finalizou Luis felipe Scolari ao site oficial do clube.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O meio -campo do verdão, Valdivia pode sofrer mais problemas com a diretoria do Palmeiras. Insatisfeita com as declarações polêmicas mago, a cúpula alviverde cogita punir o camisa 10 para reprimi-lo pelo discurso contra os dirigentes do Palmeiras. 
“Ele pode receber algum tipo de punição. O que ele falou já foi repassado para a presidência e o assunto será discutido com o departamento de futebol. Na última segunda-feira, Valdivia polemizou ao ameaçar deixar o clube palmeirense,caso não fosse respeitado pela diretoria. O chileno também reclamou que jogou machucado e que foi pressionado para abreviar sua recuperação no Palmeiras.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

quem sai do palmeiras

  • Danilo
  • Bari- (Itália)
  • Zagueiro
  • Lenny
  • Figueirense
  • Atacante
  • Pierre
  • Vasco
  • Volante

possiveis contrataçoes do verdão para 2011

  • Chico
  • Atlético-PR
  • Volante
  • Everton Santos
  • Goiás
  • Atacante
  • Rafael Moura
  • Goiás
  • Atacante
  • Rodolpho
  • Atlético-PR
  • Zagueiro
  • Ronaldinho Gaúcho
  • Milan-ITA
  • Meia

a grande final do sub-20


Palmeiras e Cruzeiro farão a final do Brasileiro Sub-20. Os dois times venceram seus adversários - Vitória e Vasco, respectivamente - pelo mesmo placar de: 3 a 1. Os jogos foram disputados neste domingo,19/12/10 em Canoas, no Complexo Esportivo da Ulbra.
Na primeira semifinal, Maia, do Vitória, abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo de jogo. Cinco minutos mais tarde, Tindurim empatou para o verdão. No segundo tempo, Francinei virou, de falta, e Rodrigo Pereira marcou o terceiro gol, após disputa com a zaga baiana.
No segundo jogo, o Cruzeiro fez logo dois gols de vantagem ainda na primeira etapa, com o atacante Thiaguinho, de pênalti, e com o meio-campo Anderson. No etapa final, Thiaguinho voltou a balançar a rede do goleiro cruzeirense, outra vez de pênalti. Pouco tempo mais tarde, Romário aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça, completou para fazer o gol de honra vascaíno.
A final entre Palmeiras e Cruzeiro será na próxima terça, no Complexo Esportivo da Ulbra.que vença o melhor

domingo, 19 de dezembro de 2010

GREMIO OU PALMALMEIRAS? QUE TIME CERTO PARA RONALDINHO VIM PARA O BRASIL?

A disputa pelo meia do milan(Ronaldinho Gaucho),fica mais acirrada por causa do Gremio do (RS) que mostra interese em Ronaldinho Gaucho.
  Pedro Odone, presidente do Grêmio,deu uma entrevista ao jornal ZERO HORA,e admitiu:
  -"De fato, há uma conversação. Ele sabe que precisa resgatar uma dívida com o Grêmio. Tem vontade de voltar, já nos disse que quer encerrar a carreira aqui. Há, mesmo, muita chance de vir".
  A proposta feita pela equipe do Grêmio por Ronaldinho é exatamente a mesma feita pelo verdão. Ou seja, por 6 meses o palmeiras planejou a engenharia financeira necessária para a contratação de Ronaldinho, vazou na imprensa e ofereceu de bandeja para o seu rival.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

palmeiras: unificação dos tíulos

palmeiras: unificação dos tíulos: "Idolos da história do Palmeiras, comemorou a unificação de títulos conquistados entre os anos de 1959 e 1970 com os a partir de 1971. Ade..."

Presidente do Palmeiras,(Luiz gonzaga belluzzo) contraria o vice-presidente do palmeiras(salvador hugo palaia) e nega que já tem conversado sobre uma possível negociação com o meia do Milan, ronaldinho gaucho.

Depois do vice-presidente do Palmeiras, Salvador Hugo Palaia, afirmar que uma proposta já foi feita a Ronaldinho Gaúcho, o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, negou que tenha conversado  o jogador do Milan. Para o dirigente, o palmeiras não teria condições financeiras de contratar o meia do Milan e precisaria formar uma parceria para fechar a negociação com ronaldinho.
- Essa história está rolando desde o ano passado. Seria uma boa aquisição desde que tivéssemos uma forma de arrumar recursos. Não temos condições de pagar o que ele ganha. Acho que conseguiria uma parceria, mas há o obstáculo de ele ser liberado pelo Milan. Não conversei com ninguém sobre isso. Além disso, estamos às vésperas da eleição no clube, teria de conversar com os candidatos também para saber o que fazer – afirmou luiz gonzaga Belluzzo à Rádio Bandeirantes.
A contratação de Ronaldinho, no entanto, agradaria o presidente do Verdão. Para Belluzzo, o meia continua um jogador de qualidade.
- Tenho visto os jogos do Milan. O problema não é tanto do Ronaldinho, mas como o time joga. Ele bota, várias vezes, o centroavante na cara do gol. Não acho que esteja jogando tão mal, deve ser um problema com o treinador, não sei. Continua um jogador de qualidade, como sempre foi na epoca de Barcelona

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

unificação dos tíulos

Idolos da história do Palmeiras, comemorou a unificação de títulos conquistados entre os anos de 1959 e 1970 com os a partir de 1971. Ademir conquistou três dos quatro títulos conquistados na época.

" Há muito tempo eu estava esperando chegar esse dia, em que nos dariam esta grande alegria. Eram campeonatos muito difíceis, nos dedicamos muito para vencer. Fizemos muita festa quando conquistamos".

Porém, o ex-meia palmeirense diz que não fará festa pela decisão da CBF.

" A gente já comemorou esse título, há muitos anos, em campo. Esse reconhecimento é o que faltava para nós. Já comemoramos, não sei se o clube fará algo, mas a nossa comemoração foi dentro de campo".

A unificação dos títulos, da ao Palmeiras, junto ao Santos a condição de maior vencedor do Campeonato Brasileiro, com oito títulos e passa a frente de São Paulo e Flamengo, com seis.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Após mais um ano sem conquistar títulos, a última lembrança do Palmeiras na temporada foi a eliminação para o Goiás, em casa, na Copa Sul-Americana.
Para 2011,  Marcos, maior ídolos dos torcedores palmeirenses, espera por um ano diferente. Segundo ele, o clube precisa ter jogadores que não sintam a pressão de jogar no Palmeiras.
"Precisamos de jogadores que aguentem esse 'tranco', pois a responsabilidade só aumenta com o tempo. Não adianta fazer bons jogos, pois o time sente e se entrega fácil. Precisamos de jogadores que cresçam, que batam a mão no peito", disse marcos, ao site oficial do palmeiras.
No Palmeiras desde o início da década passada, o goleiro acredita que o jejum de títulos importantes atrapalha o time dentro de campo.
"Acho que atrapalha um pouco, sim. Sou palmeirense desde moleque, acompanhei os tempos de fila (1976-1993). Para sair daquele jejum, foi preciso montar uma seleção. Contra o Goiás entramos em campo precisando ganhar e o adversário não tinha responsabilidade nenhuma. Quando levamos o primeiro gol, deu um baixo astral geral, aquele medo do tipo 'perdemos'. Aconteceu isso em 2009 e 2010. E a preocupação agora é que esse jejum atrapalhe. Tomara que isso mude, que 2011 seja diferente", finalizou.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

o sonho palmeirense...

O torcedor do Palmeiras poderá começar a sonhar com alguns nomes para a próxima temporada. Em uma entrevista  nesta quarta-feira;08/12;10, o vice-presidente do palmeiras, Salvador Hugo Palaia, confirmou que o clube procurou e fez propostas para trazer o meia Ronaldinho Gaúcho, do Milan, e o atacante Adriano, da Roma.
- É um sonho que poderá ser realizado. Já estamos trabalhando para isso. Tanto Adriano quanto Ronaldinho Gaúcho. Os dois são difíceis. Mas não vamos deixar de medir esforços para trazer um dos dois ou quem sabe até os dois. As propostas já foram feitas – afirmou Palaia, possível candidato à presidência do Palmeiras no início do ano.
Com relação a Ronaldinho, o Milan vetou a primeira investida do time paulista, em março, mas o clube tenta uma nova proposta, já que o contrato do brasileiro com a equipe italiana termina no meio do ano.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Hino do Palmeiras

O Hino da Sociedade Esportiva Palmeiras foi criado em 1949 pelo dr. Antonio Sergi, professor do Consultório Dramático e Musical de São Paulo, diretor artístico da rádio Cruzeiro do Sul e maestro da Orquestra Colúmbia.

Quando surge o alviverde imponente
No gramado em que a luta o aguarda
Sabe bem o que vem pela frente
Que a dureza do prélio não tarda
E o Palmeiras no ardor da partida
Transformando a lealdade em padrão
Sabe sempre levar de vencido
E mostrar que de fato é campeão
Defesa que ninguém passa
Linha atacante de raça
Torcida que canta e vibra
Defesa que ninguém passa
Linha atacante de raça
Torcida que canta e vibra
Por nosso alviverde inteiro
Que sabe ser brasileiro
Ostentando a sua fibra

novo estadio do palmeiras em um video

http://www.youtube.com/watch?v=bdxcvopj2yY&feature=player_embedded

história da sociedade esportiva palmeiras

A sociedade esportiva palmeiras é um clube  brasileiro sediado em São Paulo que tem como modalidade esportiva principal o futebol. As cores do clube são branco e verde. O vermelho, presente desde sua fundação, foi excluído durante a Segunda Guerra Mundial, por pressão do governo nacional, na mesma reunião que formalizou a mudança de nome de Palestra Itália para Palmeiras.
Seus títulos mais importantes conquistados  foram a Copa Libertadores da América de 1999 e a Copa Rio de 1951, considerado na época como o primeiro mundial de clubes de futebol da história, embora não seja assim reconhecido pela FIFA, que em 15 de dezembro de 2007 divulgou comunicado oficial sobre o tema, voltando atrás de uma decisão tomada meses antes e comunicada ao clube pelo então secretário-geral da entidade, Urs Linsi.
O Palmeiras é a equipe brasileira com o maior número de títulos nacionais conquistados, sendo o único a vencer todas as competições oficiais que disputou criadas no País, inicialmente pela Confederação Brasileira de Desportos (CBD) e, a partir da década de 1970, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).O palmeiras possui dez conquistas deste porte, com destaque para os quatro títulos dos anos de 1972, 1973, 1993 e 1999 do Campeonato Brasileiro, principal disputa do País desde 1971. Além do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já venceu a Copa do Brasil de 1998, a Taça Brasil (1960 e 1967) o Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1967 e 1969) e a Copa dos Campeões de 2000.